domingo, 22 de outubro de 2017

Esta canção pode ser mais relaxante que um ansiolítico



Muitos estudos têm demonstrado o poder da música em nosso cérebro: capaz de relaxar, estimular, focar. Uma canção que seguir um ritmo semelhante ao do batimento cardíaco pode ser mais eficaz do que um ansiolítico. As salas de cirurgia de metade do mundo têm som desde o início do século passado jazz, rock ou música clássica, conforme publicado num artigo do British Medical Journal.

www.emagrecerumdesafio.com
Fonte: Pixabay

A música pode ser usada para controlar a pressão arterial e saúde do coração, como adverte um estudo da Sociedade Europeia de Cardiologia. Há canções que podem se tornar tão relaxante, como tranqüilizantes, fato é que o Daily Mail advertiu as pessoas a não ouvi-la durante a condução, para o perigo de cair no sono. É caso de Weightless, Marconi Union. Um estudo de Radox Spa com a empresa de neuromarketing MindLab Internacional liderada pelo Dr. David Lewis-Hodgson concluiu que esta questão é até 11% mais suave do que qualquer outra seleção, incluindo faixas de Coldplay ou de Adele. Nos oito minutos que Weightlessos níveis de estresse e ansiedade dos participantes na experiência diminuiu para 65%, e que eles deveriam ouvir enquanto tenta resolver quebra-cabeças de alta dificuldade.


Não é por acaso: para composição deste tema houve a ajuda de neurologistas e terapeutas e a pontuação foi especificamente projetado de modo que "a melodia, ritmos e menor freqüência cardíaca baixa ajuda, baixa pressão arterial e níveis de cortisol, o hormônio do estresse", como explicou os investigadores. Para este propósito o ritmo do coração baixa para 60 batidas por minuto (BPM).

Já está pensando em como usar essa arma invencível, por exemplo, com aquele bebê que não para de chorar?

Pode funcionar, mas para a hora de dormir, temos algo melhor. Os psicólogos Caspar Addyman e Lauren Stewart, da Universidade de Londres (Reino Unido), criaram a primeira música cientificamente composta para "trazer felicidade e riso" junto com a cantora Imogen Heap (vencedora do Prêmio Grammy 2010 para o álbum Ellipse). O riso em bebês de 6 a 24 meses, dizem os autores. É intitulado The happy song (The happy song, under these lines) e conta com 56 crianças, que tiveram suas reações monitoradas. Certifique-se, é mesmo felicidade e riso.

Fonte: MSN
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja à vontade para comentar.