domingo, 6 de agosto de 2017

Por que suamos muito enquanto dormimos?



Você provavelmente já terá acordado encharcado de suor à noite, e perguntado: "Por que suar tanto?". Se este fenômeno se repete várias vezes a causa deve ser razões médicas. Mas por quê? Dependendo da idade ou sexo, eles podem ser diferentes. Aqui estão algumas delas.
www.emagrecerumdesafio.com
© CNN

A temperatura do corpo e do ambiente

A razão mais comum para a transpiração excessiva durante a noite é devido a um aumento na temperatura do corpo, que por sua vez é devido a um ambiente muito quente. Se o calor é muito e você vestir pijama de flanela e está aninhado no edredom, não se surpreenda a suar. É ainda totalmente normal. É por isso que os cientistas recomendam dormir nu.

Mas há mudanças naturais na temperatura do corpo quando dormimos. Durante certas fases do sono, o sistema nervoso autônomo (que regula a temperatura corporal, ritmo cardíaco, a pressão arterial e outros fatores) pode variar e nos faz suar. Não há muito a fazer, é nosso corpo que funciona ...

Os distúrbios do sono

Isto não é uma surpresa se nós dissermos que os distúrbios do sono aumentam a transpiração do corpo.

♦ E o mais comum é a apneia do sono. Tendo dificuldade para respirar durante o sono fazemos um pouco mais de esforço o que provoca sudorese intensa, normal. É como quando você se exercita: a respiração mais sustentada ou incomum faz você suar mais, é normal. As crianças (crianças especialmente) podem ter dificuldade para respirar durante a noite. Eles podem, em seguida, agitar e acordar transpirando muito.

♦ As mulheres podem ser afetadas por ondas de calor durante a menopausa que, portanto, aumenta o risco de suor à noite.

♦ O álcool também é perturbador na temperatura do corpo durante o sono. Na verdade, é um relaxante muscular que afeta o trato respiratório e, assim, provoca ronco apneia do sono. Conclusão, suores noturnos podem ser ligados ao consumo de álcool.

♦ Finalmente, os últimos distúrbios do sono e não menos importante, os pesadelos e ansiedade. Eles também são ataques provocativos de pânico. E sim pânico provoca suores. Pesadelos repetidamente, especialmente durante um distúrbio de estresse pós-traumático (TEPT) pode ser tratada e não deve hesitar em consultar especialistas. As crianças também são afetadas por terrores noturnos que os tornam muito suadas mais do que o habitual.

Outras causas médicas

Infecções, medicamentos (antidepressivos, insulina, hormônios ...), hipertireoidismo, diabetes (hipoglicemia causada por drogas), doenças que afetam o cérebro ou o sistema nervoso ... Há uma série de razões que causam suores noturnos. Mas sudorese crônica pode exigir uma análise mais aprofundada. Especialmente se perceber outros sintomas em adição a esta alta transpiração. Por isso, é importante consultar um médico se não melhor em tempo relativamente curto.

Fonte MSN/Saúde

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja à vontade para comentar.