quinta-feira, 16 de março de 2017

Dicas de como hidratar os cabelos em casa


Fazer a hidratação nos fios do cabelo é uma ação extremamente necessária para a saúde dos fios. Além disso, a aparência das madeixas quando hidratadas é muito mais bonita. A atenção deve redobrar quando os cabelos passaram por processos químicos, já que estes processos sempre maltratam os fios, deixando-os mais ressecados, opacos e sem vida.
www.emagrecerumdesafio.com
Imagem: Thinkstock

Apesar de muitas mulheres saberem a importância que esses cuidados têm sob os cabelos, algumas ainda deixam passar. Às vezes não pela falta de conhecimento, mas sim pela falta de dinheiro para ir à um salão e realizar estes processos. Cuidar do cabelo é uma atividade muito cara, que muitas vezes foge do nosso orçamento.

HIDRATAÇÃO CAPILAR

Porém,  há várias formas de fazer hidratações capilares em casa e economizar bastante. Para isso, você só deve ter um bom creme hidratante capilar aliado à produtos naturais, alguns acessórios e força de vontade. Siga algumas dessas dicas e aproveite o banho para cuidar dos cabelos!

Durante o banho, é um ótimo momento para fazer uma potente hidratação. Isso se deve ao fato de que o vapor emitido pela água quente, pode potencializar ainda mais o efeito dos cremes de hidratação. Misture alguns cremes hidratantes e condicionadores que você tem em casa, em um recipiente, e acrescente 1 colher de silicone (daqueles que usamos para reparar as pontas dos cabelos) ou então 1 colher de azeite de oliva. Misture bem e deixe agir no cabelo por 15 minutos. Logo após, enxágue com água abundante. O ideal é repetir este processo uma vez a cada 15 dias!

Uma outra receita caseira bastante conhecida e que garante bons resultados, é a mistura de polpa de abacate aos cremes hidratantes. Adicione 1 colher de polpa de abacate ao seu vidrinho de condicionador e misture bem. Aplica nos cabelos lavados e úmidos, deixando agir por cerca de 15 minutos. Depois, é só enxaguar, como de costume. Além de deixar os fios bem desembaraçados, o abacate ajuda a selar as cutículas e deixar o cabelo mais macio e sedoso, depois de seco.

Hidratar os cabelos em casa pode ser uma ótima opção quando o orçamento estiver um pouco mais curto. Aproveite as ideias citadas e faça o mesmo você também!

Fonte: Textual Conteúdo
Até a próxima

2 comentários:

  1. Tenho feito hidratação mas não no duche. Lavo cabelo dia sim/dia não e no dia não faço máscara. ;)

    x x x x
    Ana Teles {Telita} | blog: Telita LifeStyleFacebookinstagramblogger
    → posts novos todos os dias às 10:00 e às 15:00
    → comento sempre que visito e sigo sempre!
    novo grupo para divulgação de blogs: hhttps://www.facebook.com/groups/blogsLifestylePortugal/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma dica de hidratação através da Ana Teles.
      Obrigada Ana, visitei e indico.

      Excluir

Esteja à vontade para comentar.