segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

5 alimentos que beneficiam a visão



Alimentos com beta-caroteno são muito benéficos à saúde! Ao ingerir beta-caroteno, seu corpo beneficia-se da vitamina A, que ajuda não só com boa saúde dos olhos, mas também com um sistema imunológico forte e uma pele saudável. Cenouras são uma fonte topo de beta-caroteno (quase 5.000g de vitamina A em uma cenoura média), cenoura, batata doce, abóbora, espinafre e verduras também contêm uma dose saudável. Algumas porções desses vegetais por dia vai render grandes resultados em sua visão.

www.emagrecerumdesafio.com
Imagens Pixabay

Pimentão, couve de Bruxelas e brócolis são superalimentos! Eles contêm uma tonelada de vitamina C, que não só ajuda o sistema imunológico, mas também a sua visão! A vitamina C é um poderoso antioxidante que protege de danos as células. Mais especificamente, sabe-se para prevenir ou retardar a degeneração macular relacionada com a idade, catarata e glaucoma. Quanto deve comer? Cerca de meia xícara de pimentão ou uma xícara de couve de Bruxelas ou brócolis todos os dias vai manter a sua visão forte e protegida.

Você sabia que o é peru rico em proteínas e está repleto de zinco? 

O zinco encontrado no peru, quando consumido com outros antioxidantes, pode reduzir o risco da degeneração macular (DMRI) relacionadas com a idade em cerca de 25 por cento! E também pode desempenhar um papel na proteção da visão no restante das pessoas diagnosticadas com a DMRI. Uma porção do tamanho de um carta de baralho fornece cerca de 3 mg de zinco. É prejudicial comer demasiado zinco, a RDA para os homens é 11 mg e para as mulheres, 8 mg, de acordo com o National Institutes of Health. Então vá em frente, coma-o em um sanduíche, salada, ou como uma refeição principal.

Espinafre é o trio de superalimentos! Não se engane, ele deve estar em cada salada que você come! Está repleto de beta-caroteno, vitamina C, anti-oxidantes, e luteína, o que torna a mãe de todos os superalimentos para os seus olhos. Luteína ajuda a manter os olhos a salvo de estresse oxidativo, o que significa que age como um protetor solar para os seus olhos absorvendo a intensidade de luz azul. Kale é outra fonte desta poderosa vitamina.

Você provavelmente já ouviu de seu médico que os ácidos graxos ômega-3 vai ajudar a diminuir o colesterol, mas você sabia que também ajuda a ajudar a proteger os olhos contra a degeneração macular e síndrome do olho seco? Alimentos como salmão, atum e sardinha o fornecem. Os médicos normalmente recomendam comer uma dieta rica em ômega-3 para reduzir o risco de problemas nos olhos - uma a duas porções de atum por semana pode fazer a diferença na sua saúde ocular.

Fonte: grandparents.com


Até a próxima


2 comentários:

  1. Obrigado! Só não concordo com o espinafre... Encontramos na internet muitos textos explicativos, de médicos, de pesquisadores, sobre porque espinafre é ruim para a saúde, ao contrário do que muitos pensam... Eu não como espinafre. O Agrião, por exemplo, tem muito mais ferro do que o espinafre. Outros alimentos também substituem o espinafre em relação a outros nutrientes...

    ResponderExcluir

Esteja à vontade para comentar.